Magic

Ao contrário do tamanho - oitenta e sete página - "Magic" transporta o leitor para uma grande aventura. Pode parecer exagero, no entanto, estou apenas fazendo justiça ao livro do jovem autor Arthur Lucena, o qual - pasme - conta apenas com dezesseis anos. E pensa que esse é o único livro do Arthur(como se isso já não fosse surpreenente o bastante para um rapaz a idade dele)? Nada! Esse jovem autor já escreveu TRÊS livros - brevemente estarei postando uma resenha sobre cada um deles.

"Magic" começa com Niki, Sam e Jake se preparando para excursão organizada pelo professor Oliver a uma reserva florestal. Parecia que aquele seria um acampamentocomo qualquer outro, entretanto, durante uma gincana cujo objetivo era encontrar a rara flor-de-pêssego, os três amigos se deparam com um artefato mágico que, ao ser tocado, os transporta para outro mundo!

Para surpresa deles, ao chegarem naquele estranho lugar acabaram encontrado Kevin, um colega de sala. O rapaz explica que, para voltarem para o mundo deles precisariam impedir que o demônio Farth Kun destruisse a Esfera Khaos, que nada mais era do que a fonte de toda magia existente naquele reino.

Aceitando aquela missão, Niki se torna um guerreiro, Sam uma arqueira, Jake um feiticeiro e, assim, partem rumo a Grande Montanha para proteger sua única chance de voltar para casa.

E cara, que aventura... Como eles se estrepam enquanto rumam para a Grande Montanha! Sabe aquele tipo de aventura em que mal o personagem sai de uma enrascada, ela acaba se metando em outra ainda maior? É o que acontece o tempo todo com o nosso grupo de aventureiros.

Sem mais delongas (como eu disse o livro é pequeno e se eu me estender posso acabar dando spolier), vou reafirmar que "Magic" é um livro divertido, gostoso e rápido de ler, sabe? As partes das batalheas são bem descritas, o que facilita na hora de imaginá-las.

Leiam "Magic", é uma aventura e tanto!

3 comentários:

Suellen disse...

Bege! Eu na idade desse menino só pensava em brincar e pelo jeito o menino tem futuro. Você me deixou curiosa para ler e adorei o comentario do livro dele. Espero comprar se o preço foi legal.

Beijos!

Cantinho She disse...

Sensacional! É lindo ver os jovens já trabalhando com o seu dom. Parabéns ao Arthur Lucena!
Bjbj
She

Arthur Lucena disse...

Oi Rafa! Oi meninas!
Nossa, valeu pelos comentários! Fico muito, muito feliz!
Bom, tenho que confessar uma coisa: entre meus três livros, Magic foi o que eu mais gostei de escrever! ;D
Não sei se foi pelo fato de a história ser mais relacionada com a minha vida cotidiana (afinal, os protagonistas são da minha idade... rsrsrsrs), mas eu viajava escrevendo a obra...
E tudo que é bom dura pouco né? Por isso que só tem 87 páginas! heheheehe
Não, mas fiquem tranquilos... Num futuro breve, Magic poderá ter um segundo volume!
Ah, e, é claro, existem outras obras né! A que estou escrevendo agora vai ser a melhor de todas!
Obrigado mais uma vez! Abraços!